domingo, 9 de junho de 2013

Educa a ação = Educação


Minha família não soube me educar. Meus pais me ensinaram valores que estão em desuso. 
Me ensinaram que amor vale mais do que dinheiro, que amizade vale mais do que interesse, que um gesto vale mais do que mil palavras. Que gente de verdade vale mais do que carro, viagem, emprego. Me ensinaram que eu não devo fazer com o outro aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo. 

Que tudo que a gente faz volta - às vezes em dobro. Que nada nessa vida é de graça, a não ser os sentimentos sinceros. Que ninguém morre devendo (se você faz mal pra alguém, você paga antes de morrer). Que vingança é pra gente pequena e que o desprezo é a melhor arma. 

Que uma relação desigual - dois pesos e duas medidas - não é uma relação de verdade. Que tudo que é de verdade, eu devo levar comigo pro resto da vida. Que pessoas que gostam de crianças e animais são pessoas do bem. Que animais são seres do bem. Que tem muito bicho melhor que muita gente. Que um bom coração vale mais do que uma carteira gorda. Que não se julga alguém pela aparência. Que todos nós vamos morrer mesmo, então o que vale é o que a gente faz aqui e não o que a gente tem. 


Meus pais me ensinaram tudo isso e é assim que eu vejo o mundo ainda. Ou, pelo menos, é assim que eu gostaria que ele fosse.

Brena Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário