quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Determinação é tudo.



O mineiro Edivan Costa morava em uma favela de Belo Horizonte e queria ser jogador de futebol quando criança. Após chegar em São Paulo, jogou nas categorias de base do Palmeiras, mas as dificuldades o trouxeram de volta à sua cidade natal. Lá, passou a trabalhar como motoboy e a se destacar cada vez mais em seu trabalho com despachantes. Na burocracia, um problema conhecido dos brasileiros, ele viu uma oportunidade: tinha facilidade para lidar com papéis, ao mesmo tempo em que via muitos estabelecimentos fechados por falta de regularização.

Assim surgiu a ideia de empreender e criar a SEDI, empresa especializada em assessoria e consultoria no setor de licenças governamentais. Mesmo com todos os obstáculos que a vida colocou em seu caminho, hoje Edivan é o homem por trás da maior empresa do gênero no país e opera em oito estados brasileiros. 

"O meu sonho na realidade é ser professor. Mais ainda falta muito pra isso acontecer. Eu preciso aplicar melhor as lições que aprendi com minha família, as lições que eu aprendi com meus estudos, que eu estou aprendendo na escola desta vida. Eu não tenho nenhuma pretensão de ter resposta pra tudo, mas uma pergunta se um dia for feita pelo meu filho, eu quero responder: você realizou seus sonhos e teve uma vida boa? Eu direi: A vida foi uma ótima escola para mim"

Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário