sábado, 18 de agosto de 2012

Viemos fazer o bem no mundo


"(...) A gente não fazendo o mal a ninguém, já está fazendo um grande negócio porque hoje em dia as pessoas só fazem mal umas às outras. As pessoas se criticam, as pessoas não perdem tempo escutando as outras, as pessoas pré-julgam, as pessoas não tem paciência de reorganizar diariamente o seu arquivo pessoal de informações a respeito de todo o mundo, a respeito da vida. Então pra simplificar, rotulam.

(...) Não é com revolução que se faz transformação. Não é pegando em armas. Não é mudando o governo. Não é votando no PTB ou no PDS ou no PMDB, não! É dentro do Ser Humano! O Ser Humano está perdido, sabe? A coisa está do jeito que está porque as pessoas que têm um pouco de lucidez, tem um pouco de poder, tem um pouco de possibilidade, um pouco de alguma coisa na mão, não querem saber. Elas querem é tomar conta da sua própria conta bancária."

Elis Regina
Fonte: Jussara Midlej, Facebook
**
Essa entrevista foi concedida em 1980 à Rádio Nacional, quando John Lennon foi assassinado. Havia muita consternação em torno do fato. Será que de lá pra cá mudou muita coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário