terça-feira, 7 de agosto de 2012

d ES conec TAR


[...] Segundo a Organização das Nações Unidas, existem 4 bilhões de aparelhos móveis em uso no mundo e somente 2,6 bilhões de pessoas com acesso a banheiros e condições básicas sanitárias. Estarrecedor. Em 2012, eu aconselho você a desligar seus aparelhinhos e ser mais social na vida real. Evite ser levado pela maré brava da informação. Talvez seja contraditório, mas, acredite, seu cérebro precisa disso. 

Cientistas da Universidade da Califórnia provaram que alguns dias sem conexão são necessários para incubar e disparar o processo criativo. Em outra frente, o escritor americano Jonah Lehrer, autor do livro Imagine - How Creativity Works ("Imagine - como a criatividade funciona"), pesquisou e confirmou que nosso cérebro precisa se desconectar para resolver problemas complexos. 

Você consegue ficar sem se conectar 30 minutos por dia? Almoçar sem olhar uma única vez o celular? Ver os detalhes da vida sem precisar fotografar e somente guardar boas lembranças na alma? Toda tecnologia perde o sentido se não proporcionar mais contato humano. Desconecte-se para pensar em sua carreira neste fantástico momento de mudança global.

Gil Giardelli
Fonte: Você S.A.
Texto completo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário