quarta-feira, 20 de junho de 2012

BONITO de se ver!



Bonito, em Mato Grosso do Sul, é a maior cidade turística da região da Serra da Bodoquena. As belezas naturais da região são intensas e inúmeras, entre cachoeiras, grutas, cavernas, piscinas naturais e mata atlântica. A fauna e flora rica e variada atraem turistas do mundo todo.

Entre os atrativos turísticos naturais estão o Balneário Municipal Rio Formoso, a Praia da Figueira, a Ilha do padre, as Cachoeiras do Aquidaban, as Cachoeiras do Rio do Peixe, o Parque das Cachoeiras, o Parque Ecológico Rio Formoso, o Parque Ecológico Baía Bonita (Aquário Natural), a Barra do Sucuri, o Parque Ecológico Rio da Prata, o Rio Sucuri, a Gruta do Lago Azul, as Grutas de São Miguel, a Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas, o Buraco das Araras e o Abismo Anhumas.

Alem das inúmeras opções de lazer e diversão o lugar oferece condições para prática do ecoturismo e dos esportes radicais, entre eles bóia cross, rapel, escalada, vários tipos de mergulho, trilhas e arvorismo.

Em Julho acontece o 13° Festival de Inverno de Bonito - De 25 a 29 de julho - e promete ser um grande evento com exposições, shows, artes cênicas, dança e circo.

***
E claro, não poderei deixar de estar presente, visitando este paraíso pela segunda vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário