terça-feira, 3 de maio de 2011

O Próximo Bin Laden


O egípcio Ayman Al-Zawahiri, 59 anos, deve ser o novo chefe da rede terrorista Al-Qaeda. É um homem articulado, político e perverso. Essas são algumas das muitas facetas daquele que pode se tornar o homem mais procurado do mundo depois da morte de Osama bin Laden. Considerado o mais radical da cúpula do grupo, ele apareceu em um vídeo em abril para pedir que os muçulmanos da Líbia lutassem contra Muamar Kadafi.  (fonte: Correio Braziliense)

"Da mesma forma que temos gênios do bem, o mundo gera gênios do mal. Para cada 1.000 pessoas inteligentes haverá uma pessoa maluca, um '6 Sigma'*. E entre cada 1.000 dessas haverá uma supermaluca ainda, gente a quem vou chamar de '7 Sigma' - Pessoas inteligentíssimas e competentes, mas que estão longe de padrões normais.

Na Idade Média, um desses malucos de mal com a vida e o mundo poderia sair matando uns vinte inocentes no mercado principal, até que os cavaleiros do rei lhe cortassem a cabeça.

Nos anos 80, um terrorista matava 200 com uma bomba numa estação de trem.
Hoje, graças ao avanço da tecnologia, um maluco pode sequestrar um avião e matar 2.000 pessoas.

Daqui a alguns anos, correremos o enorme risco de um '7 Sigma' modificar um vírus da gripe e misturá-lo com o vírus da Aids, e então veremos 80% da população mundial e brasileira ser dizimada.

No fundo, o que ocorre é que o mundo está avançando em termos de tecnologia muito mais rapidamente do que em termos de psicologia, sociologia e política. Um único indivíduo instruído com um bom laboratório nos fins de semana tem acesso a tecnologia de destruição capaz de dizimar o mundo."

* Sigma é uma medida estatística de desvio da normalidade. Quanto mais Sigma, mais anormal. Estima-se que existam mais de 650.000 pessoas "6 Sigma" no mundo e 1.650 pessoas "7 Sigma". O drama é que não se sabe quem são.

(Por Stephen Kanitz
Consultor e Mestre em Administração de Empresas pela Harvard University.)
Fonte: http://www.administradores.com.br/

Leia na íntegra http://bit.ly/jIHJSd

Nenhum comentário:

Postar um comentário